quinta-feira, 2 de junho de 2016

Roxos na decoração


Continuando com as cores, beringela, roxo, lilás ou violetas são ótimas, o segredo é se sentir bem, por se tratar de cores que precisam de combinações certas... seja o neutro ou até nas estampas, o que vale é harmonizar!
Cores são elementos chave na decoração de interiores, deve se apostar em móveis antigos ou velhos, repaginando-os com cores autênticas e fortes. Às vezes elas roubam a cena no ambiente e isso é muito divertido no final das contas !
As cores em tons violeta estão em todos os ambientes. Fazem parte na maioria dos projetos de decoradores e arquitetos.

A família dos tons de violetas tem cores fortes e vibrantes. Ao usar estas cores, cria-se um ambiente cheio de energia, intenso e muito sofisticado. Para conseguir este efeito, escolha o violeta que mais se identifica consigo. Para melhorar o resultado, combine esta cor com tons neutros ou use tons mais claros ou mais escuros da mesma cor.

Significado da cor: Violeta - Criatividade. Desperta o intelecto e também o misticismo. Em tons mais claros, também simboliza a calma.

No espectro cromático, o azul e o violeta são cores vizinhas, e os efeitos que surtem também ficam próximos; ambas convidam à meditação, trazem calma e equilíbrio. Esta cor tem efeito purificador, transformando influências energéticas negativas em positivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário