quinta-feira, 9 de junho de 2016

Porquê a Nazaré?



A Nazaré é uma pequena vila situada à beira mar, cheia de tradições e gentes habituadas a servir os seus visitantes.
Portanto se gosta de mar e de praia, a Nazaré tem para oferecer um extenso areal de areia macia e águas limpas, premiadas com a bandeira azul, onde se pratica a natação, o surf, bodyboard, windsurf, canoagem, pesca desportiva, mergulho, entre outras.
A Nazaré tem vindo também a crescer nos chamados desportos radicais, o surf de ondas gigantes, o parapente e o skydive, tudo isto derivado ás condições geológicas naturais e excecionais propicias a essas práticas, como o grande promontório, a falésia, e o chamado canhão do norte, que é uma falha geológica que percorre a nossa costa e faz com que em condições especiais de vento, maré e lua tenhamos na Praia do Norte ondas enormíssimas que trazem até nós os melhores praticantes de ondas gigantes do mundo inteiro.
Mas a Nazaré não é só praia, é também campo e natureza verde, estamos rodeados pelo pinhal de Leiria, a principal floresta de Portugal, onde se fazem caminhadas, pick nicks, onde se pode observar a fauna e a flora locais.
A Nazaré também tem vindo a modernizar-se no que diz respeito a equipamentos de lazer, neste momento temos excelentes condições para a prática do desporto, além do estádio municipal, com pista de tartan para atletismo, temos 2 pavilhões gimno desportivos, vários cortes de ténis, piscinas municipais, pistas de manutenção e mobiliário desportivo urbano espalhado pela vila. São organizadas várias provas anuais de atletismo e caminhada, como por exemplo a Meia Maratona Internacional da Nazaré e a Neon Run.
Em termos de entretenimento e cultura, a Nazaré também tem vindo a evoluir ao nível das iniciativas e dos equipamentos, a Biblioteca Municipal, exibe grande variedade de livros em diversos idiomas, com acesso grátis à internet, sala de exposições e auditório tem sido fundamental na divulgação dos nossos artistas, o cinema, os museus, as igrejas e santuários, o folclore único e conhecido internacionalmente, o festival de jazz do Valado dos Frades, os diversos concertos, eventos e exposições organizados pela Câmara Municipal da Nazaré, são algumas das manifestações culturais da nossa terra.
A gastronomia com influência mediterrânia e muito peixe fresco da nossa costa deixa qualquer visitante com maravilhado e saciado, nos muitos restaurantes que temos a sua disposição.
A Nazaré é também um sitio seguro para férias e para habitação, são muito poucos os incidentes ou furtos que ocorrem nesta bonita vila plantada à beira Mar, além disso situa-se no centro oeste de Portugal, ficando portanto perto de tudo o resto, 1 hora de carro da capital Lisboa e do aeroporto, 2 horas até ao Porto.
Estas são algumas das razões porque deve viver na Nazaré, seria exaustivo nomeá-las todas, mas mais do que as palavras, a experiência falará por si, venha visitar-nos, deixe a brisa do mar tocar-lhe no rosto, sinta nos pés descalços a maciez das nossas areias, deixe o cheiro do peixe fresco na brasa aguçar-lhe o apetite, deixe-se encantar com a simpatia da nossa gente, sente-se numa das nossas muitas explanadas e aprecie um bom copo de vinho ou um bom café expresso enquanto toma banhos de sol.
Venha daí!!!
Venha viver o seu sonho!!!

Venha conhecer a NAZARÉ!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário