terça-feira, 7 de junho de 2016

Decoração ecológica

Decoração ecológica
Já pensou poder contribuir ainda mais para a conservação do meio ambiente na sua casa? Além de tudo o que já sabemos que pode ser feito em casa para ter uma atitude mais “verde” com o mundo, como separar o lixo e gastar apenas o necessário de água e electricidade, outra alternativa é apostar numa decoração ecologicamente correta.
A decoração ecológica depende apenas da sua criatividade para ficar bonita. Comece pelo exterior da casa, capriche no seu jardim e se não tiver um espaço verde em casa, ornamente ambientes como sala, cozinha e casas de banho com vasos de flores decorados com materiais reutilizados.
Pode aproveitar pneus velhos e pintá-los de diferentes cores para usar como vasos, dando um toque irreverente ao seu quintal. Ao escolher as plantas, procure sempre saber de onde vêm e se são orgânicas para valorizar atitudes corretas em relação ao ambiente.
Os objetos de decoração ecológica podem ser feitos com materiais que não estão sendo utilizados em sua casa. Recorte caixas de papelão em pequenas formas geométricas e inove criando painéis para exibir fotos em alguma parede vazia. Faça seu próprio papel de parede com retalhos de diferentes materiais como tecidos e papéis mais espessos, coloridos, estampados. Enfim, como sua criatividade e bom gosto mandar.
Decore caixas velhas de madeira com pintura, desenhos. Reúna a família e criem novos objectos a partir de outros que foram deixados de lado. Caixas sempre acabam por se acumular nas casas e mesmo as de papelão podem ser usadas na decoração. Até rolos vazios de papel higiénico, quando dobrados adquirem o formato de uma folha de árvore e podem ser combinados para deixar as paredes da casa mais bonitas.
Garrafas de vidro sem vasilhame também podem ser usadas para decorar ou delimitar pequenos espaços. Preencha-as com líquidos coloridos ou outros materiais como tampinhas e pequenos objectos, aproveitando assim outros materiais que iriam para o lixo. Reaproveite velhos bules e panelas transformando-os em vasos para plantas ou como porta-utensílios de cozinha.


É essencial que para decorar ecologicamente a sua casa, você procure conhecer a origem de objectos novos que adquire e comprar apenas os que não prejudicam o meio ambiente. Além disso, antes de comprar qualquer objecto decorativo, analise se é realmente necessário comprar um novo ou se pode conseguir fazer aquela decoração a partir de objectos que você já possui. Aproveite tudo que você tem em casa para decorar e contribua com a diminuição do impacto ambiental.

Sem comentários:

Enviar um comentário