sexta-feira, 3 de junho de 2016

Cuidados a ter em conta antes de escolher uma casa nova

Casa nova, vida nova. Depois de muita procura e visitas a vários imóveis, você e a sua família acabaram de se mudar para a nova residência, seja alugada ou própria. O caminho é longo até chegar a esse ponto. É preciso pesquisar, escolher, reformar e, sem dúvida, fazer uma limpeza energética para tirar as energias antigas e colocar as novas.

Cada vez mais as pessoas estão se preocupando em escolher um local com "boas energias".
O ideal, claro, é sempre contratar um profissional, mas veja algumas dicas para "energizar" sua nova casa.
Visite o imóvel várias vezes: antes de fechar o negócio, visite o imóvel em vários períodos e dias da semana. Vá de dia, vá à noite, no domingo e de madrugada. Acontece pessoas comprarem uma casa num  local tranquilo durante o dia, só que durante o fim de semana ou à noite perceberam que a vizinhança gostava de festas ou que viviam perto de um clube nocturno, tornando impossível ter uma boa noite de sono.
Sinta o imóvel: entre no imóvel e procure prestar atenção ao que sente. Em geral, a primeira sensação é a verdadeira.
Fale com os vizinhos: vá tomar um café na padaria da esquina e bata à porta dos vizinhos para perguntar como é a vizinhança e há quanto tempo eles moram lá. Procure saber que problemas a rua e o bairro apresentam.
Conheça o histórico do imóvel: este item é muito importante, principalmente se for um imóvel que já foi habitado anteriormente. Procure saber quem morou, por quanto tempo, como era o dia a dia das pessoas e por que motivo mudaram. Converse com o proprietário, com os vizinhos e com o zelador. Tente saber se os antigos moradores foram felizes no imóvel, se houve crescimento financeiro e se o casal se dava bem ou se houve separação.
Conheça a "índole do imóvel": é isso mesmo, índole do imóvel. Em outras palavras, descubra qual é a fama do imóvel. É boa? É azarada? Se for muito negativa, procure saber o porquê.
Energia electromagnéticaitem perigosíssimo. A modernidade apresenta surpresas desagradáveis. Por isso, tenha muito cuidado com os seguintes "vizinhos": antenas de transmissão, antenas de telemóveis e torres de alta-tensão. Se o imóvel ficar perto de um destes "vizinhos" (até 300 metros de distância), os moradores podem estar a receber energia eletromagnética, o que é bem negativo. Em um caso deste, só a presença de um profissional de Feng shui para estudar o caso e dar soluções.
Local onde foi construído: outro item muito importante. Você sabe em que local o imóvel foi construído? Que tipo de imóvel era antes? É um item muito difícil de trabalhar, pois nem sempre temos o histórico dos últimos 50 ou 100 anos do terreno. Este ponto é importante, pois tudo o que ocorre num imóvel ou terreno deixa sua impressão digital energética.
Sol: as principais divisões do imóvel e janelas devem receber sol em algum momento do dia. O imóvel deve ter face norte, oeste ou leste, que é um sinal de que sempre irá bater o sol.

Feng shui do imóvel : este item requer conhecimento básico de Feng shui e aplicação de Ba-Gua no futuro imóvel, para verificar sectores faltantes do Ba-Gua, local onde as casas de banho estão localizadas, como estão localizados os quartos e alinhamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário