segunda-feira, 6 de junho de 2016

Criar uma decoração de sala de estar pequena



Criar uma decoração de sala de estar pequena, de modo a que pareça mais ampla, confortável e bonita, não é difícil, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é possível solucionar o problema de pouca metragem usando apenas truques e segredos de decoração e arquitetura, que alem de gerar amplitude, também fera conforto e beleza à divisão.
Por causa da falta de espaço, decorar uma sala de estar pequena requer alguns cuidados que podem fazer toda diferença se o objetivo é obter um ambiente mais espaçoso, bonito e confortável.
A sala de estar, em especial, é uma das divisões mais usadas de uma casa, é também é o local onde podemos chamar de “cenário de boas vindas” de toda casa.
Por isso, decorar com consciência e planeamento, principalmente ambientes pequenos, pode ajudar e muito a conseguir um espaço mais agradável tanto para você e sua família, quanto para suas visitas.
Em ambientes pequenos, aquele velho ditado: “Menos é mais.” faz todo o sentido.
Quanto menor o numero de coisas na sala, mais leve ficará o ambiente, e consequentemente parecerá ser maior. E esse é um princípio que muitas pessoas ignoram.
Seja simples. Se a sua sala de estar é pequena, procure usar ali, somente o que é realmente necessário para o bem-estar seu, de sua família e dos seus amigos.
Claro que cada caso, é um caso, mas aqui estão alguns bons exemplos do que você pode usar na sua sala de estar, respeitando o espaço dela:
Elimine da sua sala de estar todas aquelas coisas que ninguém usa, ou que não serve pra nada.
Algumas coisas só ocupam espaço do ambiente ou de um móvel, e o deixa com cara de desarrumado e apertado.
Elimine as coisas inúteis, assim você deixará o ambiente mais organizado, e também ficará mais fácil e rápido na hora de limpar.
Procure escolher um estilo decoração mais simples, por exemplo:
  • Contemporâneo
  • Minimalista
  • Estilo oriental
  • Moderno
Esses estilos possuem a simplicidade e as linhas retas como características em comum, e esses pontos valorizam e muito ambientes pequenos, pois geram a sensação de mais espaço por ser um estilo de decoração visualmente mais limpo e clean.

Escolha apenas um estilo de decoração para a sua sala de estar, assim ela não ficará sobrecarregada com muita informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário