quarta-feira, 15 de junho de 2016

Materiais de Construção Inovadores e amigos do ambiente.


Ecovative 
A empresa nova-iorquina de biomateriais Ecovative criou um material de isolamento térmico e acústico, para aplicação na construção civil, fabricado através da combinação do micélio vegetativo de cogumelos com outros subprodutos da indústria alimentar, como caules de milho.
A gama de produtos à base deste material inclui elementos de isolamento térmico e revestimento de paredes exteriores, coberturas e pavimentos, bem como painéis para correção acústica de compartimentos.
A ideia para a criação do material nasceu em 2007, quando Eben Bayer e Gavin McIntyre, fundadores da Ecovative, eram ainda estudantes do Instituto Politécnico de Rensselaer.
Com o apoio do professor da disciplina de Materiais, os dois colegas começaram a estudar a possibilidade do uso de micélio fúngico na sintetização de painéis rígidos, que pudessem ser usados em engenharia e construção.
Uma das variantes do material, o Mushroom Insulation é um material literalmente “vivo”, devido ao seu principal constituinte, o micélio de cogumelos, poder crescer ao longo do tempo. O material é confinado com cofragens e aumenta de volume ao longo de alguns dias, formando um elemento rígido e estanque, com elevada resistência mecânica, bom comportamento ao fogo e sobretudo excelentes capacidades isolantes.

Bellwether
Isolamento com lã de ovelha "Feito com lã de ovelha, que utiliza muito pouca energia na sua produção, este sistema é seguro para as pessoas, animais e ambiente. A lã é conhecida pela sua capacidade de absorver poluentes do ar, tornando os ambientes internos mais saudáveis. Em caso de incêndio, por ser de difícil combustão, o isolamento com lã retarda a combustão dos materiais próximos. Se um edifício for demolido, a lã pode facilmente ser reutilizada ou reciclada."

ROMA:
Tintas minerais Domus "Derivadas de materiais naturais, laváveis, sem toxinas, hipoalergénicas, permeáveis, impedem o surgimento de bactérias que compõe o mofo e absorvem CO2. Estas tintas são ideais para aplicação em áreas comerciais e residenciais: escritórios, escolas, instalações hospitalares e casas."

GR GreenBuilding Products:
Cobertura e fechamentos GR Green   "Feito de restos de pedra calcária e plástico reciclado - garrafas de leite e sacos de compras - GR Green Cedar e GR Green Slate parecem naturais, custam menos que os materiais concorrentes e podem ser completamente reciclados após seu uso, estimado em mais de 50 anos."
bioMASON:
Biobrick "Emprega bactérias para produzir um cimento natural. Os materiais necessários são globalmente abundantes e podem ser extraídos de áreas de resíduos. O processo de cimentação ocorre à temperatura ambiente. Um tijolo rígido requer menos de 5 dias para ser feito e é comparável, em custo e desempenho, à alvenaria tradicional."

Ecococon:
Painéis de palha "Painéis estruturais pré-fabricados de palha usados na construção de casas de custo acessível e com bom isolamento. O sistema modular construtivo Ecococon é composto por 99,4% de materiais locais e renováveis (palha e madeira). Os painéis foram utilizados com êxito em diversas casas."
HaploBuilt:
HaploBlocks "Componentes de fechamento modulares e pré-fabricados, montados e conectados no local. Todos os materiais são biodegradáveis ou recicláveis. A fabricação e a montagem são simples, requerem poucas ferramentas, pouca energia e não requerem o uso de água. Os Haploblocks podem sem desmontados e reutilizados novamente em uma nova construção."

ECOR:

Painéis Universais de Construção "Utiliza um material cru encontrado no mundo inteiro: fibra de celulose. A fabricação do ECOR inclui um ciclo fechado de água com 99,5% de reutilização."

1 comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores online, você sabia pouco disso? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / número do whatsapp +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.

    ResponderEliminar