segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Informação uteis para as limpezas de Outono


Antes que as temperaturas desçam e a pluviosidade aumente, são necessários cuidados extra para que se sinta confortável no seu lar. O Outono é por isso a altura ideal para que se prepare enquanto os últimos dias soalheiras ainda se façam sentir.
Em primeiro lugar deve-se ter em atenção a manutenção dos escoadores de água no seu telhado, deve verificar também o estado da calafetação das suas portas e janelas, pois é por aí que se desperdiça grande parte da energia e calor e finalmente deve verificar o estado geral de todos os aquecedores, ar condicionado, aquecimento central, assim como proceder à limpeza de chaminés, lareiras ou salamandras, vitais para as alturas de maior frio.
Se a sua casa é húmida, é a altura ideal para limpar, desinfectar, pintar com tinta impermeável e pensar em adquirir um desumidificador.
Também é a altura ideal para fazer uma limpeza geral à sua casa, roupas pessoais, roupas de cama, sofás e alcatifas. Assoalhar aquelas peças que ficaram guardadas no armário durante os dias de Verão e que devem ser retiradas com antecedência para evitar odores menos agradáveis.
Faça o ar circular na sua casa abrindo as janelas nas horas de maior calor.

Informações cedidas por: www.casas-properties.com 


Sem comentários:

Enviar um comentário